Morre o radialista Wilson Carvalho

O rádio regional e principalmente a Rádio Clube perde um grande radialista: Wilson Garcia de Carvalho, que faleceu hoje no princípio da tarde, devido a insuficiência respiratória. Há dezessete anos vinha lutando contra um enfisema pulmonar, tendo que se utilizar de vários medicamentos.

Wilson Carvalho nasceu em Patrocínio (MG) no dia 18 de fevereiro de 1945 e faleceu aos 63 anos de idade.

Filho de José Bernardino de Carvalho e Geraldina Garcia da Cunha, era casado com Cleuza Maria de Carvalho, pai de quatro filhos: Vladimir Alves de Carvalho, Michael Silva de Carvalho, Cíntia Alves de Carvalho e Iara Alves de Carvalho.

Wilson no Rádio

Wilson Carvalho iniciou sua carreira de radialista no dia 1º de agosto de 1971 na Rádio Clube de Patos, a então ZYF-41. Trabalhou a maior parte de seu tempo na Rádio Clube, com uma passagem pela Radiopatos. Seu último programa foi realizado no sábado, dia 8 de novembro.

Programas que comandou

Em sua trajetória no Rádio, foram inúmeros os programas apresentados por Wilson Carvalho, como RC Música, Por um Mundo Melhor, o famoso Cofre de Recordações, no período noturno, em que Wilson participava dos noticiários redigidos pelo saudoso Dr. Omar Alves Tibúrcio, principalmente o Fala Patos de Minas, apresentado aos sábados e reprisado nos domingos. Apresentou com sucesso também o Linha Nacional Sertaneja, de 17 às 19 horas.

Tai o que você queria e C.C.A.

Wilson criou e apresentou por muito tempo, vários programas sertanejos e um programa que tinha a participação direta do ouvinte: Tai o que você Queria, no início das tardes. Também foi criação dele o inovador, na época, C.C.A. – Comunicação-Carinho-Amor. Era um programa de auditório, com atrações variadas, apresentado diretamente da Mangueira Churrascaria, que era o point na época, onde hoje se situa a Sede Social da URT.

Manhã de Sábado

A última criação de Wilson Carvalho foi o programa Manhã de Sábado, no ar de 6 às 9:30 da manhã na Clube, sendo inédito no rádio nacional. O Manhã de Sábado conta com a participação de mais de 50 comunidades rurais. Em cada uma destas comunidades há uma pessoa responsável para transmitir as notícias e recados da semana. Deve ser o único programa no rádio brasileiro com mais de 50 repórteres.

Último programa

O último programa apresentado por Wilson Carvalho não pôde ser completado por ele. Fez a abertura às seis da manhã e só conseguiu levá-lo até às oito, porque se sentiu mal. Wilson sempre contou com a colaboração do comunicador e operador Marcelo Silvério, companheiro de todas as horas e de Aparício Fernandes da Silva, o conhecido Lagartixa, amigo de longa data, pois ambos trabalharam juntos na antiga Casa das Representações – CRESA.

Wilson na política

Wilson Garcia de Carvalho foi vereador de 1977 a 1982, ocupando o cargo de presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas em 1978, quando era prefeito Dr. Dácio Pereira da Fonseca e vice-prefeito, Professor Ricardo Rodrigues Marques (falecido no último dia 30 de outubro).

Wilson Contabilista

Wilson era formado em Contabilidade e trabalhou por muito tempo na antiga Casa das Representações. Mantinha deste desta época seu escritório na Galeria São Geraldo, no centro da cidade. Ultimamente, além de comandar o programa Manhã de Sábado, na Rádio Clube, chefiava seu escritório de contabilidade na rua 24 de maio, anexo à sua residência.

O Rádio de luto

Depois de ter perdido no último dia 27 de setembro, Edson Geraldo Gomes (o Gegê), o Rádio regional, especialmente a Rádio Clube perde um grande profissional. À família de Wilson Carvalho os nossos sentimentos. Que a família encontre forças suficientes para superar este momento de grande dor, a perda de um ente muito querido.


 

Por: Adamar Gomes
Data: 10/11/2008

 

  AGORA NO AR
Sintonia
 Marcos Machado
 De Segunda a Sexta
 De 17h a 19h

 PARTICIPE AO VIVO
Deixe seu recado para que ele seja lido ao vivo em nossa programação.

 CLUBE AM NO CELULAR

 

Rádio Clube de Patos - Patos de Minas - Liderança e Credibilidade
Av. Getúlio Vargas, 142 - Centro - CEP: 38700-128 - (34) 3818-1700 - clubeam@clubeam.com